Li Yonghong (direita) assumiu comando do Milan

Li Yonghong (direita) assumiu comando do Milan

Anunciado na última quinta-feira como novo proprietário do Milan, o investidor chinês Li Yonghong, da empresa Rossoneri Sport Investment Lux, assumiu nesta sexta-feira o comando do clube e já agitou o mercado de transferências do futebol europeu.

Embora em seu discurso oficial Li Yonghong tenha se esquivado do assunto e deixado o planejamento nas mãos da diretoria de futebol, a simples chegada do investidor já deu início a diversas especulações sobre reforços no clube. Ele comprou o Milan em uma operação no valor de 740 milhões de euros (cerca de R$ 2,4 bilhões) e é esperado um alto investimento na formação da equipe para a próxima temporada.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", os três primeiros nomes para reforçar o elenco são Cesc Fábregas (Chelsea), Keita Diao (Lazio) e Lorenzo Pellegrini (Sassuolo). Porém, Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, segue sendo o maior sonho.

Em seu discurso, Li Yonghong disse que o objetivo é levar o Milan de volta ao topo da Europa. O clube conquistou a sua última Liga dos Campeões em 2007.

"É um clube no top do mundo, com 118 anos de história gloriosa. Nos últimos 30 anos, o clube já teve inúmeros êxitos. Todos estes sucessos e estrelas que jogaram aqui fazer o clube tifosi esperam um retorno ao topo da Europa", disse

Foto: Miguel Medina/AFP

Últimas do seu time