Lucas deixou o PSG na última quarta-feira (31), comprado por 25 milhões de euros

Lucas deixou o PSG na última quarta-feira (31), comprado por 25 milhões de euros

Do UOL, em São Paulo

Unai Emery afirmou que o brasileiro Lucas Moura fez bem em deixar o PSG e ir para o Tottenham. Um dia após o jornal "Le Parisien" noticiar que o técnico do time parisiense suspeitava que o atacante ex-São Paulo vazava informações dos bastidores do clube para a imprensa, o treinador comentou a transferência e sobre o posicionamento de Neymar, que preferia que o colega permanecesse no grupo.

"É normal, eles são amigos, eles são brasileiros, eles jogaram juntos com a seleção. Eu desejo o melhor a Lucas. Ele não teve oportunidade de ser um protagonista da equipe. Melhor que ele deixou o Paris, é uma boa escolha ir ao Tottenham. Ele será protagonista na equipe, continuará a progredir e crescer. Lucas escreveu uma bela história pessoal no PSG e continuará seu processo por lá (Londres)", declarou Emery nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva.

Lucas deixou o PSG na última quarta-feira (31), comprado por 25 milhões de euros (mais adicionais que podem chegar a 5 milhões de euros em bônus) pelo Tottenham. Brasileiro recordista de jogos no PSG, com 229, ele perdeu espaço com as chegadas de Neymar e Mbappé e foi pouco aproveitado por Emery na última temporada.

Sem o atacante no time, o treinador do PSG comentou como está a preparação do time para a próxima partida, contra o Lille neste sábado. Ele informou que Neymar não treinou, assim como Draxler, porém conta com ambos para o jogo das 14h (de Brasília).

"Thiago Motta continua a trabalhar com o fisioterapeuta. Draxler ainda tem dor nas costas e espero que ele possa integrar o grupo. Ele não treinou ontem como Neymar. Ele recebeu um golpe e espero que esteja bem. Thiago Silva voltou a treinar e pode estar no grupo se continuar assim. Nós jogamos três jogos por semana e é importante ver como jogadores lidam com o cansaço", afirmou.

O técnico ainda exaltou Neymar, criticado após ações na partida da última semana na Copa da Liga Francesa.

"Eu conheço Neymar desde a Espanha. Ele é especial. Seu jeito de jogar é um espetáculo. Ele é inteligente porque sabe como ajudar a equipe a vencer. Seu processo é o melhor para todos e especialmente para o PSG. Eu tenho uma boa relação com ele, como com os outros jogadores", finalizou.

Foto: Charly Triballeau/AFP (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time