A ascensão de Dembélé nos últimos jogos no Barcelona diminuiu o espaço de Coutinho, que tem iniciado as partidas no banco de reservas. Para o treinador Ernesto Valverde, esta situação não é um problema. Neste sábado (15), o comandante do time blaugrana afirmou que a disputa é saudável e é favorável para elevar o nível técnico do grupo.
"Estou feliz com todos. O que acontece é que às vezes jogam alguns e outros não. Casualmente, me perguntam o porquê ele (Coutinho) ele não joga. Ele é um jogador que nos deu muito, está nos dando muito e vai nos dar muito. Apenas em alguns jogos não começou do início, mas em outros sim. Continuará assim durante a temporada, o que significa que as coisas estão indo bem porque todos estão em um ótimo nível", disse o treinador em coletiva de imprensa.
Questionado se ele teria alguma preferência entre o brasileiro e o francês, o técnico negou e afirmou que os dois podem, eventualmente, atuarem juntos.
"O treinador é pró-Barça, quer que a equipe vença. Eu compreendo estas perguntas, mas longe de ser um problema, é uma vantagem. Eles podem até jogar juntos. As perguntas são inevitáveis", encerrou o assunto.
O Barcelona entra em campo no próximo domingo (16), quando visita o Levante, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 31 pontos, os catalães defenderão a liderança do torneio.
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019