Dupla se destaca na Espanha. Foto: Pau Barrena/AFP/Via UOL

Dupla se destaca na Espanha. Foto: Pau Barrena/AFP/Via UOL

A ascensão de Dembélé nos últimos jogos no Barcelona diminuiu o espaço de Coutinho, que tem iniciado as partidas no banco de reservas. Para o treinador Ernesto Valverde, esta situação não é um problema. Neste sábado (15), o comandante do time blaugrana afirmou que a disputa é saudável e é favorável para elevar o nível técnico do grupo.

"Estou feliz com todos. O que acontece é que às vezes jogam alguns e outros não. Casualmente, me perguntam o porquê ele (Coutinho) ele não joga. Ele é um jogador que nos deu muito, está nos dando muito e vai nos dar muito. Apenas em alguns jogos não começou do início, mas em outros sim. Continuará assim durante a temporada, o que significa que as coisas estão indo bem porque todos estão em um ótimo nível", disse o treinador em coletiva de imprensa.

Questionado se ele teria alguma preferência entre o brasileiro e o francês, o técnico negou e afirmou que os dois podem, eventualmente, atuarem juntos.

"O treinador é pró-Barça, quer que a equipe vença. Eu compreendo estas perguntas, mas longe de ser um problema, é uma vantagem. Eles podem até jogar juntos. As perguntas são inevitáveis", encerrou o assunto.

O Barcelona entra em campo no próximo domingo (16), quando visita o Levante, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 31 pontos, os catalães defenderão a liderança do torneio.

Últimas do seu time