Português já foi sondado por Atlético-MG e Flamengo. Foto Divulgação

Português já foi sondado por Atlético-MG e Flamengo. Foto Divulgação

O treinador português Carlos Carvalhal, de 56 anos, que esteve na mira de alguns clubes brasileiros recentemente, claramente o Atlético Mineiro e o Flamengo, não deve permanecer no comando técnico da equipe portuguesa do Braga, segundo especula a imprensa local.

O contrato de Carvalhal com o Braga se encerra no final de junho e, apesar da boa campanha da equipe na Liga Europa, tendo alcançado as quartas de final, sua saída é dada como certa, após alguns problemas internos. O Braga ocupa a quarta colocação no Campeonato Português, que tem como líder o Porto, seguido por Sporting e Benfica. O próximo compromisso do Braga é na segunda-feira (18), quando enfrenta o Estoril fora de casa, a partir das 16h30 (de Brasília).

A aposta é de que o treinador português deva deixar seu país e assumir algum outro clube da Europa, isso se não houver nenhuma proposta brasileira que o seduza para cruzar o Atlântico.

Ex-zagueiro que começou sua carreira pelo próprio Braga, ele deixou os gramados em 1998, então pelo Sporting Espinho, mesmo clube pelo qual iniciou sua trajetória como treinador, ainda em 1998.

Em Portugal, além do Braga, clube em que trabalha desde 2020, também dirigiu o Vitória de Setúbal, Belenenses, Rio Ave, Marítimo e Sporting, entre outros, e fora de sua terra natal trabalhou no futebol turco, pelo Besikitas e Istanbul e no futebol inglês, por Sheffield Wednesday e Swansea.

Últimas do seu time