Tchê Tchê será quem mais atuou pelo Palmeiras no Brasileirão

Tchê Tchê será quem mais atuou pelo Palmeiras no Brasileirão

Do UOL, em São Paulo (SP)

Pela segunda temporada consecutiva, Tchê Tchê vai terminar como o atleta do Palmeiras que mais atuou no Campeonato Brasileiro. Com 92 jogos na equipe alviverde, o meio-campista encerra o ano satisfeito, apesar da falta de títulos. O retorno dos troféus, aliás, é o principal objetivo do camisa 8 para depois das férias, que se iniciam na segunda-feira.

"Fico feliz por 2017, meu primeiro ano de início ao fim no Palmeiras. Ao mesmo tempo, projeto um 2018 melhor, trabalhando muito para estarmos mais fortes e voltarmos a conquistar títulos", destacou o meio-campista, que está escalado para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Diante do rival paranaense, Tchê Tchê atuará pela 34ª vez na competição. Ninguém no Palmeiras atuou tanto, e esta marca é tratada como motivo de orgulho pelo meio-campista.

"Procurei sempre dar o meu melhor, atuei em diversas posições quando fui solicitado e fiz o máximo para ajudar. Tenho orgulho de vestir essa camisa e representar o clube na maioria dos jogos", afirmou Tchê Tchê, satisfeito com a campanha da equipe na Série A.

"Pude chegar em um grande clube, me firmar e conquistar um título importante. Neste ano, apesar de não conseguir títulos, não faltou vontade e entrega em campo. O Brasileirão é muito difícil e vamos terminar entre os primeiros mais uma vez, mostrando regularidade", encerrou.

O Palmeiras entra em campo no domingo para assegurar o vice-campeonato. A equipe alviverde soma 63 pontos, um a mais do que Grêmio e Santos. Os gaúchos, com uma equipe reserva após o título da Libertadores, enfrentam o Atlético-MG, em Minas Gerais, enquanto os santistas pegam o Avaí, na Vila Belmiro.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time