Treinador corintiano chega pressionado ao derby. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador corintiano chega pressionado ao derby. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O derby contra o Palmeiras tem sido motivo de muita insônia nos últimos treinadores do Corinthians. Não por acaso, Sylvinho, que tenta sua primeira vitória em clássicos comandando o Timão, chega muito ameaçado ao confronto diante do Palmeiras, neste sábado (25), na Neo Química Arena.

Foi justamente após derrotas nos confrontos contra o Verdão que os dois últimos treinadores do Timão acabaram demitidos.

Em 2020, após derrota em casa por 2 a 0 para o rival alviverde, pelo Brasileirão, a direção corintiana decidiu demitir Tiago Nunes, que já havia perdido o Paulistão para o time do Allianz Parque. O mesmo se repetiu com Vagner Mancini em 2021, que acabou dispensado após um novo 2 a 0 para o Verdão, novamente na Neo Química Arena, mas dessa vez nas semifinais do Campeonato Paulista.

Sylvinho chega pressionado ao Derby. O Timão empatou os três últimos jogos do Brasileirão mesmo após as estreias de reforços importantes e os questionamentos ao trabalho do treinador aumentaram.

Na Neo Química Arena, neste sábado, o comandante tenta seu primeiro triunfo em clássicos no Timão. Em três disputados, todos no primeiro turno do Brasileiro, foram três empates: 1 a 1 contra o Palmeiras e 0 a 0 contra São Paulo e Santos.

Últimas do seu time