Os mais críticos são os ingleses, que viram Bale brilhar com a camisa do Tottenham

Os mais críticos são os ingleses, que viram Bale brilhar com a camisa do Tottenham

Se existe alguém que foi bombardeado de críticas após a derrota do Real Madrid para a Juventus, por 2 a 1, nesta terça-feira, foi Gareth Bale. O galês foi atacado de diversas formas, mas a principal foi uma suposta apatia durante o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Comprado a preço recorde, o meia-atacante foi bombardeado pela mídia europeia. Os mais críticos são os ingleses, que viram Bale brilhar com a camisa do Tottenham. O Daily Mail chegou a chamar o jogador de "anônimo" e utilizou até mesmo um mapa de calor para mostrar que o atleta não tem aparecido o suficiente nas partidas.

"Bale, que marcou apenas três gols nos últimos 16 jogos, pegou apenas 14 vezes na bola no primeiro tempo – menos do que qualquer outro jogador, incluindo o goleiro Iker Casillas. Ele não tentou um chute sequer, no alvo ou fora, e tentou poucos passes – apenas 18", atacou o jornal.

Sobrou para Bale até mesmo na TV. Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e hoje comentarista de televisão, não poupou críticas.

"Bale? Fez com que o Real Madrid jogasse com 10 homens. Não deu nada ao seu time porque sempre tomou decisões fáceis e voltou a mostrar falta absoluta de confiança", destacou.

Desde que chegou ao clube merengue, o galês tem encontrado inúmeros problemas com críticas. Chamado de apático ou fominha, ele sempre é alvo da imprensa europeia.

Foto: UOL

Últimas do seu time