Atletas sequer dirigem a palavra um ao outro

Atletas sequer dirigem a palavra um ao outro

Que a relação entre Cristiano Ronaldo e Gareth Bale não é das melhores, todo mundo já sabe. Entretanto, os problemas entre os atletas têm causado uma série de transtornos no vestiário do elenco mais caro do planeta. E, acima de tudo, tem sido motivo de preocupação para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

De acordo com o periódico espanhol Mundo Deportivo, não existe praticamente nenhuma relação entre os dois principais jogadores merengues, que sequer dirigem a palavra um ao outro e se evitam na maior parte dos momentos em grupo.

Segundo outras publicações locais, os problemas entre os dois não são apenas de convivência. Bale reclama constantemente das poucas oportunidades que tem de concluir a gol pelo excesso de individualismo de Cristiano Ronaldo, além de estar insatisfeito com seu posicionamento em campo. Para que o português não precise marcar e possa dedicar-se exclusivamente ao ataque, Bale é quem se torna o quarto homem de meio de campo quando o Real Madrid não tem a bola, o que faz o jogador galês se desgastar muito mais enquanto CR7 joga em uma situação mais "cômoda".

O problema acaba afetando diretamente todo o elenco merengue. Informações dão conta que o vestiário é dividido por causa dos jogadores, sendo que a maioria dos atletas é mais próxima ao atacante português, enquanto Bale é visto frequentemente na companhia de Luka Modric, seu ex-companheiro dos tempos de Tottenham. Um dos poucos defensores do atleta, o técnico Carlo Ancelotti, pode deixar o clube nos próximos dias, o que deixaria o galês ainda mais deslocado no clube.

A situação prejudica o presidente Florentino Pérez, que pretendia transformar Bale na "pedra angular" do novo Real Madrid. Todavia, tal postura incomoda Cristiano Ronaldo, que já estaria avaliando seu futuro e cogitando uma possível transferência para outros clubes. Atento ao problema, o PSG já cogita investir um valor recorde para contar com o atacante.

Apesar de não ter se destacado tanto quanto era esperado no Real Madrid, Bale teve momentos importantes com a camisa merengue. Foi dele um dos gols que garantiu a conquista da décima Liga dos Campeões do clube. Se na Espanha o jogador vive momentos conturbados, seu nome segue em alta na Inglaterra: Chelsea e Manchester United estão monitorando a situação do galês e avaliam a possibilidade de fazer uma proposta formal na próxima janela de transferências.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time