Campeonato começa no próximo fim de semana em Goiânia. Foto: José Mário Dias / Divulgação

Campeonato começa no próximo fim de semana em Goiânia. Foto: José Mário Dias / Divulgação

A temporada da Stock Car está marcada para começar no próximo fim de semana em Goiânia, após o recesso longo por conta da pandemia do novo coronavírus, e o piloto paranaense Ricardo Zonta, de 44 anos, que testou no mês passado o novo carro da categoria, o Toyota Corolla com o qual competirá em sua 14ª temporada na cateoria, prevê um início de campeonato com surpresa para todos.

"Difícil falar qualquer coisa até o momento, os carros tiveram diversas mudanças do ano passado para esse ano. Testamos muito pouco os carros, a equipe teve apenas algumas horas de treino com o carro novo. Tivemos algumas mudanças mecânicas e de motor. Vai ser uma surpresa para todo mundo. A principal diferença entre os carros do ano passado para esse ano, falando do Toyota que eu vou andar, tem algumas mudanças no motor, o carro é mais pesado por conta das mudanças na lataria. O carro diminuiu a aerodinâmica, além das mudanças no assoalho que diminuíram o “down force” que era exercido sobre o carro. Isso resulta em perda de pressão aerodinâmica e gera mais dificuldade nas curvas de alta. O carro acaba sendo mais difícil de guiar do que o de 2019", avalia Zonta.

O piloto também falou sobre a estrutura da equipe, a RCM, onde estará mais uma vez estampando as cores da Shell, sua patrocinadora há vários anos.

"Hoje estou em uma das melhores equipes, das mais vitoriosas da Stock Car. Estou muito otimista com a equipe e com a experiência que temos. Podemos fazer um bom trabalho esse ano", que também apontou alguns segredos para um bom início no campeonato da Stock.

"O segredo é chegar bem preparado para todas as corridas, principalmente para essa primeira corrida. Todos os pilotos e equipes estão em “pé de igualdade” nessa primeira etapa, com pouco conhecimento do carro novo, mas já tendo andado nele. É muito importante estar na pista em todos os momentos possíveis para entender o carro e tirar o melhor desempenho dele o quanto antes", pondera Zonta, que soma seis vitórias na Stock, uma delas, a primeira por sinal, na Corrida do Milhão de 2013, em Interlagos.

Primeira vitória de Ricardo Zonta na Stock foi justamente na Corrida do Milhão, disputada em 15 de dezembro de 2013, em Interlagos. Ricardo Maurício, à esquerda, segundo colocado, comemorou seu bicampeonato. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 1ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA:

Sábado (25)
08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo pelo SporTV 2

Domingo (26)
11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2


     

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time