Piloto da Eurofarma RC venceu a prova pela segunda vez. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Eurofarma RC venceu a prova pela segunda vez. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O paulista Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) foi o vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, disputada neste domingo (25) em Interlagos, na sétima etapa do campeonato.

Foi a segunda vez que o piloto do time comandado por Rosinei Campos (o Meinha), vence a prova milionário. Seu outro triunfo foi em 2010, também em Interlagos.

Lucas Di Grassi, outro piloto da Eurofarma, que largou na pole, havia perdido a liderança após o pit-stop obrigatório e ultrapassou Ricardinho na volta 19 (de 26), mas a manobra foi pela área de entrada dos boxes e ele acabou penalizado com um drive-through, que ele não respeitou e acabou desclassificado.

Gabriel Casagrande (Crown Racing) recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição e Daniel Serra (Eurofarma RC) completou o pódio, em terceiro, feito conseguido exatamente 

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) foi o quarto, Bruno Baptista (RCM Motorsport) terminou em quinto e Felipe Fraga fechou o top-6.

A próxima etapa aconte no dia 15 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Com o resultado deste domingo, Serra se mantém na liderança do campeonato com 212 pontos, sete à frente de Ricardinho. Thiago Camilo é o terciero, com 185, seguido por Julio Campos (180) e Rubens Barrichello (168).

A PROVA

Na largada, Di Grassi manteve-se em primeiro seguido por Ricardinho e Thiago Camilo, enquanto no pelotão de trás, após liderar os dois primeiros treinos livres, Gaetano di Mauro ganhava posições, enquanto Rubens Barrichello com problema na bomba de combustível abandonou na volta 6.

Di Grassi mantinha seus oponente sob controle até a parada obrigatória para troca de pneus (alguns pilotos não precisaram reabastecer pelo fato de não terem feito todas fases da classificação), mas retornou em segundo atrás de Ricardinho.

Di Grassi, então, passou sua perseguição a Ricardinho e utilizando-se do botão de ultrapassagem superou o piloto do #90 pela área de entrada dos boxes, o que ficou sob investigação.

Restando duas voltas para a bandeirada final, foi anunciada a punição: obrigatório drive-through para Di Grassi, que acabou não cumprindo e foi desclassificado da prova.

Ricardo Mauricio, após a coletiva de imprensa, na sala de briefing ganhou mais uma anel por vitória na Corrida do Milhão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Ricardo Mauricio no "S" do Senna de Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Todos no pódio. Rosinei Campos, o Meinha, chefe da Eurofarma RC, o segundo colocado Gabriel Casagrande, o vencedor Ricardo Mauricio Daniel Serra, terceiro na prova e ainda líder do certame. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA DO MILHÃO - STOCK CAR - INTERLAGOS

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - AÓS SETE ETAPAS

1. Daniel Serra, 212 pontos
2. Ricardo Mauricio, 205
3. Thiago Camilo, 185
4. Julio Campos, 180
5. Rubens Barrichello, 168
6. Felipe Fraga, 137
7. Gabriel Casagrande, 125
8. Max Wilson, 122
9. Cacá Bueno, 117
10. Marcos Gomes, 115
11. Nelsinho Piquet, 99
12. Bruno Baptista, 91
13. Galid Osman, 91
14. Ricardo Zonta, 82
15. Diego Nunes, 82
16. Gaetano Di Mauro, 75
17. Atila Abreu, 74
18. Allam Khodair, 65
19. Denis Navarro, 62
20. Valdeno Brito, 61
21. Lucas Foresti, 60
22 .Cesar Ramos, 47
23. Rafael Suzuki, 46
24. Guga Lima, 41
25. Pedro Cardoso, 34
26. Marcel Coletta, 33
27. Bia Figueiredo, 32
28. Felipe Lapenna, 27
29. Agustin Canapino, 10
30. Vitor Baptista, 7
31. Raphael Reis, 3
32. Lucas Di Grassi, 0

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

 



Últimas do seu time