Circuito paulistano recebe a prova derradeira da categoria. Foto: Duda Bairros/Stock Car

Circuito paulistano recebe a prova derradeira da categoria. Foto: Duda Bairros/Stock Car

A organização da Stock Car anunciou nesta quarta-feira (9) que Interlagos será o palco da última etapa do campeonato, dia 12 de dezembro, substituindo  Brasília, que está passando por reformas e não estará apta a tempo. Além disso, o evento poderá abrigar 100% da capacidade para o público.

Assim, o Autódromo José Carlos Pace conhecerá o campeão da temporada na etapa que foi batizada de Super Final BRB, alcunha em função do patrocinador do evento, o Banco de Brasília.

Será um fim de semana bastante movimentado no autódromo da zona sul paulista, uma vez que outras categorias também utilizarão o traçado de 4.309 metros para corridas, com isso, espera-se mais de 300 carros dividindo espaço entre boxes e tendas. Houve a necessidade de uma parceria com a FASP (Federação de Automomobilismo de São Paulo) para que o evento conjugado pudesse ser confirmado nesta data. A prova derradeira da Stock será disputada em bateria única, com pontuação dobrada.

“A confirmação do BRB nos naming rights da prova é mais uma amostra do compromisso do banco com o nosso esporte. Com o apoio deles, vamos fazer uma Super Final inesquecível. Gostaria também de agradecer à Federação de Automobilismo de São Paulo por aceitar a proposta de fazermos um evento conjunto, criando o que eu acredito ser a maior festa do esporte a motor do Brasil, com previsão de mais de 300 carros inscritos. Não havia data disponível em Interlagos e então a FASP foi novamente uma grande parceira da Stock Car ao nos abrir a oportunidade de fazer um evento conjunto. A Stock tem raízes fortes fincadas em São Paulo – e essa receptividade mostra por quê”, disse Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

Antes da etapa paulistana da Stock Car, e também da Stock Light (que também definirá seu campeão), entre outros, a pista de Santa Cruz do Sul, no dia 21 de novembro, será o local da penúltima etapa, em rodada dupla.

Ainda sobre Interlagos, o autódromo paulistano recebeu nesta temporada a segunda etapa, em rodada dupla, com vitórias de Gabriel Casagrande (AMattheis/Vogel Motorsport) e do português Antonio Félix da Costa, que competiu pela Eurofarma RC substituindo o tricampeão Ricardo Maurício, havia testado positivo para covid-19.

SOBRE A PISTA DE BRASÍLIA

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, deixou de receber corridas em 2014, com a promessa de uma ampla reforma para receber a IndyCar, o que acabou não se concretizando. 

CAMPEONATO

Gabriel Casagrande (AMattheis/Vogel Motorsport), que busca seu primeiro título na Stock, lidera o certame com 309 pontos, mas com os descartes obrigatórios ele totaliza 302. O tricampeão Daniel Serra (Eurofarma RC) está com 296 pontos, mas considerando-se os descartes (13 pontos) contabiliza 283.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR PARA 2021 *

25/04 – 1ª etapa – Goiânia (GO) - Pole de Cacá Bueno (1min26s863) - Vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.
16/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP) - Pole de Gabriel Casagrande (1min39s800) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Antonio Félix da Costa
19/06 - 3ª etapa - Velocitta (SP) - Pole de Ricardo Zonta (1min31s125) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello
20/06 – 4ª etapa – Velocitta (SP) - Pole de Rubens Barrichello (1min31s267) - Vitórias de Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
11/07– 5ª etapa – Cascavel (PR)- Pole de Thiago Camilo (1min03s741) - Vitórias de Thiago Camilo e Átila Abreu
01/08– 6ª etapa – Curitiba (PR) - Pole de Ricardo Mauricio (1min20s515) - Vitórias de Ricardo Mauricio e Thiago Camilo
08/08– 7ª etapa – Curitiba (PR) - (Anel externo) - Pole de Rafael Suzuki (50s095) - Vitórias de Rafael Suzuki e Átila Abreu

18/09 - 8ª etapa - Goiânia (GO) - (misto) - Pole de Rubens Barrichelo (1min27s284) - Vitórias de Rubens Barrichello e Ricardo Maurício
19/09 – 9ª etapa – Goiânia  (GO) (Anel Externo) - Pole de Ricardo Maurício (50s278)   - Vitórias de Ricardo Maurício

24/10– 10ª etapa– Velocitta (SP) - Pole de Guilherme Salas (1min31s702) - Vitórias de Guilherme Salas e Thiago Camilo

PRÓXIMAS ETAPAS:

21/11– 11ª etapa – Santa Cruz do Sul (RS) 
12/12– 12ª etapa – Interlagos (SP)

* sujeito a alterações


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time