Daniel Serra, de 33 anos, é o novo campeão da Stock Car.
O paulista, que terminou a prova em terceiro lugar na prova disputada neste domingo (10) em Interlagos teve uma temporada exuberante, conquistando quatro vitórias e quatro poles, superando o único adversário com chances de disputa pelo título, Thiago Camilo, que cruzou a linha de chegada em 14º lugar. Aliás, com esse resultado, ainda que Serra não tivesse pontuado, Camilo não seria o campeão, pois mesmo com a pontuação dobrada, ele precisava terminar em 13º.
Com os resultados, Daniel Serra fechou o campeonato com 371 pontos contra 324 de Thiago Camilo.
A vitória ficou com Ricardo Maurício, encabeçando a tríade da Eurofarma RC, que teve Max Wilson na segunda colocação e o campeão Serra completando o pódio.
A Eurofarma levou uma grande torcida ao autódromo, que comemorou o título ao lado do carro de Serra, que ficou estacionado na reta principal do circuito, em um espaço feito exclusivamente para a ocasião.
Daniel Serra é filho do tricampeão Chico Serra, que conquistou seus triunfos de forma consecutiva (1999, 2000 e 2001), tendo vencido 33 corridas e feito 24 poles.
Daniel repete o feito de Marcos Gomes, campeão em 2015, que também é filho de um grande campeão da Stock Car, Paulo Gomes, que conquistou quatro títulos na categoria (1979, 1983, 1985 e 1995)
Falando em Marcos Gomes (Cimed Racing), foi ele quem recebeu a bandeira quadriculada após os três carros amarelos e azuis da Eurofarma RC. A quinta posição foi de Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Diego Nunes (Hero Motorsport) fechou o pódio paulistano.
PRÓXIMA TEMPORADA
Encerrado o calendário da Stock em 2017, novo encontro marcado para 10 de março de 2018 em Interlagos, com a Corrida de Duplas. Felipe Massa disputará esta prova dividindo o carro #0 com Cacá Bueno. Quem também estará no grid, mas este para fazer a temporada completa, é Nelsinho Piquet, que integra o time de Mauricio Ferreira, a Full Time Sports, ao lado de Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio, que deixa o time de Rosinei Campos mas permanecerá patrocindo pela Eurofarma RC em 2018.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Parabéns, Zinho, 58 anos! Veja belos gols do aniversariante pelo Palmeiras
17/06/2025Achados & Perdidos: Milton Neves, em 2013, visitando a Fenatran no Anhembi
17/06/2025Achados & Perdidos: Há 33 anos o São Paulo vencia sua primeira Libertadores da América
17/06/2025Fluminense começa a Copa do Mundo de Clubes contra o Borussia Dortmund; as formações
17/06/2025McLaren já deveria ter aprendido com disputas internas...
16/06/2025