Certame deverá começar em Londrina, no próximo mês. Foto: Duda Bairros/Vicar

Certame deverá começar em Londrina, no próximo mês. Foto: Duda Bairros/Vicar

A Vicar, empresa que promove a Stock Car e a Stock Light, divulgou nesta quinta-feira (11) uma nota oficial informado que estão adiadas as etapas de abertura dos dois certames, marcadas para o próximo dia 28 de março no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em função da situação sanitária de Porto Alegre e região, devido à nova onda da covid-19.

Assim, de acordo com o organizador, o dia 25 de abril deverá abrir a temporada (mas apenas da Stock Car), em Londrina (PR).

A data inicial de início do campeonato (28 de março) será remanejada para 1º de agosto, em local a ser definido.

“Nosso maior bem é a saúde de todos. Estávamos 100% preparados para iniciar a tão esperada abertura da temporada 2021 da Stock Car e Stock Light, mas o bom senso e segurança nos fizeram optar pelo adiamento”, sintetizou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, que garantiu que o planajamento não foi alterado, mantido o número de etapas inicialmente previsto, no caso, 12.

“Este adiamento se fez necessário mas o nosso planejamento não foi alterado, iremos realizar doze etapas em 2021, mantendo integralmente os compromissos com todos os parceiros, como patrocinadores, emissoras de TV e o nosso público”, completou Julianelli.

O campeonato de 2021 da Stock marca o ingresso de dois pilotos que até participaram de algumas provas, mas que agora estarão de forma integral na categoria, casos de Felipe Massa pela equipe Lubrax Podium e Tony Kanaan, que vai guiar um dos carros da Full Time Sports, com apoio da Texaco.

EM 2020...

A pandemia do novo coronavírus também alterou o calendário da Stock em 2020. A primeira etapa, inicialmente marcad para 29 de março com a Corrida de Duplas, em Goiânia, aconteceu apenas em 26 de julho, também em Goiânia, mas em formato convencional.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *

Data – Local – Etapa e Categoria

25/04 – Londrina (PR) – 1ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 2ª Stock Car, 1ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 3ª Stock Car, 3ª Stock Light
01/08 - Local a ser definido - 4ª Stock
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

* sujeito a alterações

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time