Equipe pernambucana abriu o placar. Foto: Anderson Stevens/Sport

Equipe pernambucana abriu o placar. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport e Grêmio empataram em 1 a 1 a partida realizada no início da noite deste sábado (19) na Ilha do Retiro, no Recife, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi bom principalmente para o Sport, que segue sem vencer desde a 19ª rodada e está próximo da zona do rebaixamento com 29 pontos, em 14º lugar. O Tricolor gaúcho, por sua vez, chegou aos 42 pontos e ocupa provisoriamente a quarta colocação.

O Sport abriu o placar logo aos 9 minutos de bola rolando, com Dalberto. Em contra-ataque da equipe pernambucana, Mugni deslanchou pelo meio e tocou para Patric, na direita, que devolveu ao argentino. Este cruzou para Dalberto na pequena área desviar sem chance para Vanderlei.

A primeira etapa acabou com vitória de 1 a 0 do Leão, marcada por mais posse de bola gremista, que no entanto não foi traduzida em chances agudas para incomodar a meta de Luan Polli.

Na etapa final, aos 6 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos. O zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Mesmo assim o Grêmio chegou ao empate e o VAR precisou ser acionado para a verificação de pênalti de Marcão em Churín. Pepê cobrou com perfeição e fez 1 a 1 aos 25 minutos.

Aos 32 minutos muita reclamação por parte do Sport, que pediu pênalti em bola que tocou na mão de Cortez, mas nenhuma irregularidade foi interpretada pelo árbitro.

O próximo compromisso do Sport será no sábado (26) contra o Goiás na Serrinha. O Grêmio tem compromisso pela Copa do Brasil na quarta-feira (23), o primeiro jogo da semifinal diante do São Paulo, na Arena do Grêmio, a partir das 21h30.

Últimas do seu time