Brenner não participou de treino com os profissionais nesta segunda-feira

Brenner não participou de treino com os profissionais nesta segunda-feira

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (30) no CT da Barra Funda para um jogo-treino dos reservas contra o São Bento. Além da goleada por 4 a 0, um dos destaque foi a ausência de Brenner. Considerado uma das principais promessas do clube, o atacante fez o trabalho em separado do restante do time.

Segundo apurou o UOL Esporte, neste período de maturação do jogador, a diretoria projeta fazer com que ele dispute algumas partidas do sub-20, sem deixar de integrar o elenco profissional. A ideia é que o jovem, de 18 anos, ganhe mais ritmo. Como foi cogitada a sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Vasco, nesta quarta (2), em Cotia, contra o Vasco, Brenner não participou da atividade com a equipe principal nesta segunda.

Porém, já está descartada também a possibilidade de o jogador disputar o confronto com o time da base desta semana. Como foi convocado e vai se apresentar à seleção brasileira sub-20 na próxima segunda-feira (7), existe a possibilidade de que Brenner não participe também dos treinos do profissional no decorrer desta semana.

O atacante encerrou 2017 com moral no São Paulo ao fazer o gol no empate por 1 a 1 com o Bahia, na despedida de Lugano dos gramados. No início desta temporada, ele continuou sendo visto como uma das principais apostas do clube e era um dos xodós do técnico Dorival Júnior. Com a chegada de Diego Aguirre, em março, a história mudou e ele teve menos oportunidades para atuar. O treinador uruguaio, porém, também acredita no talento do jovem e avalia de maneira positiva o rendimento do pupilo nos treinamentos.

Na realidade, o São Paulo acha que o jovem, que subiu para o time principal aos 17 anos, pulou etapas na carreira antes de se profissionalizar. Brenner foi promovido por Rogério Ceni - a estreia aconteceu contra o Atlético-PR, no dia 21 de junho do ano passado. Aos poucos, o clube quer dar mais experiência ao jogador, mas evita expor o jovem em momentos críticos.

No total, ele disputou 17 partidas pelo time profissional do São Paulo - sendo 13 neste ano e quatro em 2017 - e marcou três gols. Com Aguirre ele entrou em campo apenas na estreia do Brasileiro, contra o Paraná. Nos jogos seguintes, Brenner nem sequer foi relacionado para o banco de reservas.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time