A auto-biografia do atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, é um manual de polêmicas no mundo do futebol. Após cutucar seu desafeto Pep Guardiola, o jogador relembrou o episódio em que brigou com o zagueiro Oguchi Onyewu, atualmente no Sporting, de Portugal, em uma atividade do Rossonero há um ano atrás e revelou que a briga foi mais séria do que parecia.
"O Onyewu e eu quase nos matamos?, afirmou à publicação.
Faixa preta em Taekwondo, Ibra revelou que ficou com uma de suas costelas fraturadas após a troca de agressões. Na ocasião, o avançado teria dado uma entrada exagerada, o que provocou a revolta do estado-unidense. A atividade chegou a ser paralisada pelo técnico Massimiliano Allegri e obrigou o vice-presidente Adriano Galliani a ir a público acalmar a situação.
"Foi um confronto muito vivaz e o treinamento foi suspenso por algum tempo. Acontece quando há entradas mais duras, a notÃcia só saiu porque havia alguns torcedores na arquibancada. Os jogadores já se esclareceram, eu falei longamente com eles pessoalmente e fico feliz quando os vejo motivados no treino. Prefiro assim do que um treino calminho. Incidente encerrado?, comentou o dirigente na época.
No Italiano, o Milan está na terceira colocação, com 20 pontos, e vai enfrentar a Fiorentina no dia 20 de novembro, às 16h, no Artemio Franchi.
Foto: Getty Images
Ibrahimovic elege o time dos sonhos com Ronaldinho e Thiago Silva
02/12/2018Kaká se vê perto do Milan com volta de Leonardo, mas acha difícil em 2019
19/11/2018Alexandre Pato desmente rumores, mas não descarta volta ao São Paulo
10/11/2018"Qualidade do Campeonato Inglês é superestimada", diz Ibrahimovic
05/11/2018Time de Ibrahimovic é derrotado e fica fora do mata-mata da MLS
29/10/2018