Em março deste ano, o United anunciou a rescisão do contrato de Ibrahimovic

Em março deste ano, o United anunciou a rescisão do contrato de Ibrahimovic

Do UOL, em São Paulo (SP)

O sueco Zlatan Ibrahimovic afirmou, em entrevista à revista britânica "FourFourTwo", que a qualidade do futebol praticado no Campeonato Inglês é "superestimada".

"Gostei do Campeonato Inglês. Eu achei muito motivador e muito emocionante. Recebe muita atenção, embora eu ache que a qualidade é um pouco superestimada – a qualidade individual, a parte técnica. Mas o ritmo é alto. Mesmo se você for o melhor, se não conseguir lidar com o ritmo, a velocidade, então você não terá sucesso, porque o ritmo é muito alto", disse o atacante do Los Angeles Galaxy.

Com passagem pelo Manchester United, Ibra falou que recebeu conselhos para evitar uma possível ida ao futebol inglês.

"As pessoas diziam: `Você não precisa ir para a Inglaterra, porque se falhar na Inglaterra, as pessoas sempre dirão que você não foi bom o suficiente´. Todo mundo foi contra isso. E adivinha? Isso me motivou. Isso me deu adrenalina", revelou.

Na época de sua transferência para o Campeonato Inglês, o sueco tinha 35 anos, foi chamado de "velho" e ouviu que havia desembarcado na Inglaterra em uma cadeira de rodas. Mas, segundo ele, conseguiu contornar isso e "colocou" os críticos na cadeira de rodas.

"Como eu disse, quando eu estava na Inglaterra, eles tiveram sorte que eu não vim 10 anos atrás. Porque, se eu fiz o que eu fiz aos 35 anos, imagine se tivesse 25. Teria uma história diferente. Cheguei lá e eles disseram que eu vim em uma cadeira de rodas. Todas as pessoas que falaram, na Premier League inteira, eu os coloquei em uma cadeira de rodas. Isso é o que eu fiz", afirmou.

O atacante permaneceu no United por cerca de um ano e nove meses. Foram três títulos conquistados – uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Liga Europa. Atuou em 53 partidas e anotou 29 gols.

Foto: Dan Mullan/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time