Tricolor Gaúcho é o 18º colocado e tem 85% de chances de cair para a Série B. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o 18º colocado e tem 85% de chances de cair para a Série B. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O empate diante do Flamengo não aliviou tanto a vida do grêmio na luta contra o rebaixamento. O Tricolor Gaúcho chegou a 36 pontos e se manteve na 18ª posição na tabela. Restando agora quatro jogos para o final do Brasileiro, o time comandado por Vagner Mancini tem uma dura missão para fugir da degola: completar suas partidas sem derrota.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, equipes que alcançaram 47 pontos devem se livrar do rebaixamento. Desse modo, o Grêmio precisa de mais 11 pontos para carimbar sua permanência na Série A. isso significa que o Imortal precisa de pelo menos três vitórias e um empate para alcançar o objetivo.

Em sua resta final, o Tricolor terá pela frente o Bahia (fora de casa), São Paulo (em casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa).

Quando enfrentou essa mesma sequência, na reta final do primeiro turno do Brasileirão 2021, o Grêmio conseguiu apenas três pontos nos 12 disputados: perdeu para São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, e venceu o Bahia.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as probabilidades de rebaixamento gremista são de 85,4%.

Últimas do seu time