Lista traz opções de filmes relacionadas ao esporte bretão para assistir durante período de isolamento. Foto: Montagem/Divulgação

Lista traz opções de filmes relacionadas ao esporte bretão para assistir durante período de isolamento. Foto: Montagem/Divulgação

Clique aqui e confira lista com 10 livros sobre futebol para ler durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus paralisou o mundo do futebol em diversas regiões do país e do mundo. Por conta do Covid-19, boa parte da população tem sido orientada a ficar em casa.

Para passar pelo período difícil, nada melhor do que um assistir um bom filme sobre o assunto que tanto amamos: o futebol. Por isso, listamos filmes sobre futebol para assistir durante o período de quarentena.

Confira a lista:

Maldito Futebol Clube (2009)

Dirigido por Tom Hooper, o filme conta a história do lendário técnico Brian Clough (interpretado por Michael Sheen), bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o inexpressivo Nottingham Forest. A película viaja pela carreira de Clough para relatar sua passagem pelo Leeds, um período infeliz de sua carreira.

À Procura de Eric (2005)

Estrelado por ninguém mais ninguém menos que o ídolo do Manchester United Eric Cantona, o filme retrata a vida de um apaixonado torcedor dos Red Devils que, ao se encontrar em fase difícil, passa a “conviver” com o atacante que o “aconselha”, ajudando a superar as dificuldades.

Gol, o sonho impossível (2005)

Um clássico para quem cresceu nos anos 2000, “Gol, o sonho impossível” relata a história de um jovem talentoso que busca seu espaço em grandes times europeus.

Heleno (2011)

Protagonizado por Rodrigo Santoro, o filme relata a história do grande atacante do Botafogo Heleno de Freitas. Craque polêmico, boêmio, explosivo, Heleno de Freitas é considerado um dos primeiros jogadores “popstar” do futebol brasileiro e teve um final de vida trágico.

O Milagre de Berna (2003)

Um relato incrível de um dos maiores jogos da história do futebol. “O Milagre de Berna” conta a história da final da Copa do Mundo de 1954, quando a favorita Hungria de Puskas caiu diante da Alemanha Ocidental. Um jogo extraordinário, num contexto histórico único, uma virada maravilhosa que parece ter sido escrita justamente para um filme.

Boleiros - Era uma vez o futebol (1998)

Verdadeiro clássico do cinema brasileiro, “Boleiros”, de Ugo Giorgetti, é um show de nostalgia para os amantes do futebol dos anos 80 e 90. Com participação especial do Doutor Sócrates e grande elenco, o filme é dividido em diversas crônicas sempre utilizando o futebol como pano de fundo.

Fuga para a Vitória (1981)

Inspirado na história que anos mais tarde seria relatada no livro Futebol & Guerra, de Andy Doughan, “Fuga Para A Vitória” relata a história de um jogo entre o time de prisioneiros de guerra contra o exercito alemão. O filme é estrelado por grandes nomes do futebol mundial como o Rei Pelé e Bobby Moore, além de astros de Hollywood como Sylvester Stallone e Michael Caine. A película não é exatamente um primor, convenhamos, mas tem seus predicados.

Últimas do seu time