Meio-campista brasileiro não recebe há cinco meses e desperta o interesse do Flamengo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meio-campista brasileiro não recebe há cinco meses e desperta o interesse do Flamengo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Muito querido pelas torcidas de Corinthians e Flamengo, o meia Renato Augusto tem situação indefinida na China. Com salários atrasados e sem jogar, o jogador pode deixar o futebol asiático em breve e o Mengão surge como interessado em seu futebol.

Segundo informações do Ge.globo, o Flamengo monitora de longe a situação de Renato, que não recebe salários há cinco meses no Beijing Guoan, e que não tem previsão de retorno à China, por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com o GE, o jogador também vê com bons olhos o retorno ao Fla.

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Guoan até o fim de 2021. O vínculo do brasileiro com os chineses tem uma cláusula de renovação por mais dois anos automaticamente se for de interesse do clube, mas até o momento os chineses não manifestaram o interesse.  A partir desta quinta-feira (1) o meio-campista está livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

O jogador não entra em campo desde dezembro de 2020 e tem utilizado as instalações do CFZ, no Rio de Janeiro, para manter a forma física. Recentemente o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi visto num café conversando com Renato Augusto, fato que aumentou as especulações de um retorno do jogador ao Mengão, clube que o revelou.

Últimas do seu time