Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana pela Libertadores. Foto: Twitter do S.C.Internacional

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana pela Libertadores. Foto: Twitter do S.C.Internacional

O Internacional empatou sem gols na noite desta quarta-feira (19) na partida de ida contra o Tolima, realizada no Estádio Manuel Murillo Toro, em Tolima (Colômbia), válida pela eliminatória da Libertadores, última barreira antes da fase de grupos.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio territorial do Inter, mas a equipe de Eduardo Coudet não transformou esta superioridade em oportunidades claras de gol, e ainda abriu espaços para alguns contra-ataques da equipe colombiana, que também não foi aguda o suficiente para incomodar a meta de Marcelo Lomba.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas seguiu sem que as equipes conseguissem furar os bloqueios adversários para finalizar. O Inter, carente de um jogador que tivesse habilidade para iniciar uma penetração na defesa colombiana, promoveu uma mudança, aos 22 minutos, com a entrada de D´Alessandro no lugar de Marcos Guilherme. Havia a clara intenção em ter um jogador que se aproximasse de Guerrero, que estava isolado.

A mudança, entretanto, não surtiu efeito e a equipe colorada se preocupou nos minutos finais em evitar alguma surpresa e se contentou com o empate, apesar de uma boa chance que teve no minuto final, um belo arremate de fora da área de Boschilia, defendido pelo goleiro.

Na próxima quarta-feira (26) as equipes voltam a se enfrentar, agora no Beira-Rio. Será na capital gaúcha que se conhecerá o classificado que integrará o Grupo E da Libertadores, que tem América de Cali, Grêmio e Universidad Católica. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols beneficia o time colombiano.

Últimas do seu time