Atacante novamente passou em branco no último jogo do Brasil. Foto: Vitor Silva/ CBF

Atacante novamente passou em branco no último jogo do Brasil. Foto: Vitor Silva/ CBF

Uma das tarefas que Fernando Diniz terá neste início na Seleção Brasileira é recuperar o futebol do centroavante Richarlison, do Tottenham. Figurinha já carimbada entre os convocados para defender o Brasil, o atacante há muito tempo não joga bom futebol vestindo a Amarelinha.

O último gol que Richarlison marcou vestindo a camisa da Seleção Brasileira foi pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Contra a Coréia do Sul, o camisa 9 anotou o terceiro tento da goleada brasileira por 4 a 1, no dia 5 de dezembro do ano passado, no Catar.

De lá para cá, Richarlison entrou em campo pela Seleção em outras seis partidas, e em nenhuma delas conseguiu marcar novamente. A fase do atacante também não é das melhores em seu clube. Nesta temporada, disputou 12 jogos pelo Tottenham e balançou as redes apenas duas vezes.

Apesar disso, assim como fazia Tite e depois Ramón Menezes, Diniz segue apostando no Pombo — como é carinhosamente chamado o camisa 9 — na titularidade do ataque brasileiro.

O jogador, junto de seus companheiros, se prepara para o próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Nesta terça-feira (17), o time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, às 21h.

Últimas do seu time