O vínculo do atacante com o Fla vence no fim de dezembro deste ano

O vínculo do atacante com o Fla vence no fim de dezembro deste ano

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Fernandinho revive algo que já o acompanha há algum tempo: a incerteza sobre qual será seu futuro profissional. Com desejo de permanecer no Flamengo, mas sem qualquer movimento do clube até agora para isso, o jogador pode voltar a ser usado como "moeda de troca" no Grêmio.

O vínculo do atacante com o Fla vence no fim de dezembro deste ano. Não houve, segundo o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, qualquer contato com intenção de renovar o período de empréstimo ou exercer a cláusula de compra dos direitos do atleta.
 
As duas alternativas são viáveis do ponto de vista gaúcho. O Tricolor não tem como objetivo o retorno de Fernandinho. Não passa pelo planejamento do clube ter ele novamente à disposição do comando técnico, seja com Renato Gaúcho ou com outro técnico no ano que vem.
 
Tudo porque o controle financeiro seguirá pautando as movimentações do clube. Fernandinho tem salário de R$ 350 mil mensais. Atualmente com ele atuando pelo Fla, os vencimentos são divididos entre os clubes.
 
"O ano ainda não acabou. Tenho procurado melhorar a cada dia e aprendido bastante. Espero permanecer e ficar um bom tempo por aqui para conquistar títulos com a camisa do Flamengo", disse o jogador em entrevista coletiva recente.
 
No entanto a permanência é incerta. Reserva do time comandado por Zé Ricardo, Fernandinho disputou 27 partidas com a camisa vermelha e preta e marcou quatro gols. Ainda não houve a definição quanto a isso para o ano seguinte, mesmo que o Grêmio se mostre aberto a qualquer opção.
 
Sina de `moeda de troca´

Fernandinho nunca se firmou no Grêmio. Desde que chegou ao time gaúcho, em julho de 2014, foi dado como negociável ao menos duas vezes. Depois de ser excluído do elenco por Felipão, entre 2014 e 2015, acertou-se com o Hellas Verona, da Itália. Mas acabou não sendo comprado pela equipe que atualmente disputa a segunda divisão por lá.
 
De volta viu Roger Machado tentar seu aproveitamento. Disputou 22 jogos no ano passado e marcou um gol. No primeiro semestre deste ano, foi dado novamente como `moeda de troca´ para negociações. Não deu certo. Sem acerto com qualquer clube, acabou sendo reintegrado e participou de mais 10 partidas, sem comparecer no placar.
 
Se retornar, Fernandinho estará novamente na lista dos negociáveis do Grêmio. Ainda atrapalhado pelo crescimento de Everton, a boa fase de Pedro Rocha, a mudança de posição de Ramiro e também a expectativa de sequência a Bolaños e Luan.

Últimas do seu time