Verdão acumula sequência de cinco jogos sem derrotas. Foto: Cesar Greco

Verdão acumula sequência de cinco jogos sem derrotas. Foto: Cesar Greco

Após uma mês e meio de espera, o Palmeiras volta a campo pela Libertadores da América. O Verdão enfrenta nesta quarta-feira (14), às 19h15, a Universidad Católica, do Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras não perde há cinco jogos e chega ao mata-mata após se classificar com o primeiro lugar do grupo A. Já os chilenos ficaram com a segunda posição do grupo F.

Chilenos perderam peça importante

Durante a paralisação do calendário chileno para a Copa América, a Universidad Católica perdeu uma peça das mais importantes: o goleiro Dituro foi vendido ao Celta e deixou o clube. Com isso, Pérez é quem assume a vaga. A equipe de Santiago chega descansada, já que foi eliminado pelo Everton na Copa do Chile no início do mês e teve longo período de preparação para a partida diante do Verdão.

Palmeiras chega desfalcado

Embalado após sequência positiva no Brasileirão, o Verdão chega com problemas para a partida diante dos chilenos. Com um edema no joelho direito, Luiz Adriano está fora do confronto, assim como Rony, que tem lesão no adutor da coxa esquerda, e também será desfalque. Outra baixa é Gabriel Menino, que integra a seleção olímpica. A boa notícia para o técnico Abel Ferreira é a volta do goleiro Weverton, que retorna ao time após servir a seleção brasileira na Copa América.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez, Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Leiva e Gutiérrez; Fuenzalida, Valencia e Zampedri.

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

Últimas do seu time