São Paulo não poderá contar com Daniel Alves no mata-mata do torneio sul-americano. Foto: Staff Images/Conmebol

São Paulo não poderá contar com Daniel Alves no mata-mata do torneio sul-americano. Foto: Staff Images/Conmebol

Cinco clubes brasileiros serão desfalcados nas oitavas de final da Libertadores da América por conta da seleção olímpica. Clubes que tiveram jogadores convocados pelo técnico André Jardine nesta quinta-feira (17) ficarão sem seus atletas por cerca de um mês e a competição olímpica afetará o principal torneio sul-americano.

São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo são os clubes afetados pela convocação de Jardine. Convocados, Daniel Alves, Gabriel Menino, Guilherme Arana, Nino e Pedro serão desfalques para suas equipes.

Os atletas se apresentarão ao time olímpico no dia 8 de julho, após a disputa da 10ª rodada do Brasileirão. Caso o Brasil avance até a decisão das Olimpíadas, os jogadores se retornam aos seus clubes após o dia 8 de agosto, já que a grande decisão do torneio acontece um dia antes. As oitavas de final da Libertadores estão agendadas para acontecer entre 13 e 22 de julho.

Também serão desfalcados Grêmio (que tem Breno e Matheus Henrique convocados), Athletico-PR (que tem o goleiro Santos na lista de Jardine) e Red Bull Bragantino (Claudinho). As três equipes disputam as oitavas de final da Copa Sul-Americana, que também acontecem entre 13 e 22 de julho.

Últimas do seu time