Centroavante, que está livre no mercado, tem conversas avançadas com o Galo. Foto: Instagram/Reprodução

Centroavante, que está livre no mercado, tem conversas avançadas com o Galo. Foto: Instagram/Reprodução

O Atlético-MG segue em negociações e pode confirmar nas próximas horas a contratação do atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, Chelsea e seleção espanhola. Segundo informações do GE, a cúpula atleticana e o estafe do jogador ainda encontram algumas divergências nas tratativas, mas há um otimismo por parte do Galo.

Se confirmar a contratação do centroavante naturalizado espanhol, que está livre no mercado desde o fim de 2020, o Atlético formará um ataque dos sonhos. Com Hulk e Diego Costa, o Galo, ao menos em tese, passa a melhor dupla ofensiva do futebol brasileiro, melhor até mesmo que a dupla do Flamengo, formada por Bruno Henrique e Gabigol.

Assim como Hulk, Diego Costa é um jogador experimentado e testado na elite do futebol mundial. Jogou em altíssimo nível na Europa, foi protagonista no Atlético de Madrid vice-campeão da Champions League, foi bem no Chelsea. O ex-centroavante do Atleti atingiu um nível que talvez nenhum atacante em atividade no futebol brasileira tenha atingido até hoje.

Do ponto de vista financeiro, o Galo parece cometer uma loucura, afinal cultiva dívida bilionária e não parece existir medidas efetivas para equacionar esses débitos. É verdade que um negócio dessa magnitude tem o aperto da família Menin, que investem no futebol atleticano.

Observando pelo lado técnico, o Galo, caso venha a confirmar a contratação, contrata um centroavante de primeiro nível que – novamente – , em tese, tem tudo para sobrar no futebol brasileiro, ao lado daquele que talvez seja o melhor jogador do Brasileirão hoje! 

Últimas do seu time