Defensor de boa técnica morreu aos 35 anos. Foto: Reprodução

Defensor de boa técnica morreu aos 35 anos. Foto: Reprodução

Vágner Bacharel (1954-1990), um dos bons zagueiros dos anos 80, completaria 70 anos nesta quarta-feira (11).

Carioca que teve passagem marcante pelo Palmeiras (1983 a 1987), Vágner Bacharel morreu aos 35 anos, em 20 de abril de 1990, depois de chocar-se com Charuto, jogador do Sport Club Campo Mourão (PR), durante jogo do Campeonato Paranaense. Vágner defendia o Paraná Clube.

Ele foi hospitalizado e recebeu alta, mas dois dias depois sentiu fortes dores de cabeça. Uma tomografia constatou traumatismo craniano, que o levou a óbito.

ZAGUEIRO DE BOA TÉCNICA

Vágner de Araújo Antunes, o Vágner Bacharel, não se limitava apenas em ser um bom defensor. Ele aproveitava sua ótima capacidade de impulsão e boa técnica com a bola nos pés em busca do ataque, o que o levou a marcar muitos gols.

Time do Palmeiras que perdeu a final da Copa Kirin, em Tóquio, no dia 18 de maio de 1986, ao ser derrotado por 4 a 2 pelo Werder Bremen, da Alemanha. Em pé, da esquerda para a direita: Hélio Maffia, Martorelli, Ditinho, Amarildo, Barbosa, Vágner Bacharel e Denys. Agachados: Jorginho, Gerson Caçapa, Mirandinha, Mendonça e Lino. Foto: Reprodução

 

Últimas do seu time