Há exatos 14 anos o humorismo brasileiro perdia um de seus mais talentosos representantes: Serginho Leite, que tinha 55 anos de idade.
Ele lutava contra o alcoolismo e sofreu um infarto em 12 de abril de 2011.
Serginho Leite estava internado desde o dia anterior no Hospital das Clínicas, em São Paulo, local de seu óbito. Casado com Tânia Leite, deixou dois filhos: Pedro e João.
Imitiador talentosíssimo, foi uma das estrelas do extinto `Show de Rádio´ da Jovem Pan-AM, que depois passou para as Rádio Bandeirantes e Capital, mas nestas últimas sem a mesma repercurssão que teve na primeira.
Pelé, Maguila, Paulinho da Viola, Vicente Matheus e Clementina de Jesus, entre outros, foram algumas das personalidades que Serginho Leite imitou com maestria.
Violonista e compositor, fez inúmeras paródias em shows por todo o Páis e eventos corporativos, e também criou jingles e participou de campanhas publicitárias, emprestando sua marcante voz para personagens como o Tigrão dos Sucrilhos Kellogs e o Elefante da Cica.
Seu corpo foi sepultado no Cemitério do Araça, zona oeste de São Paulo.
ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE SERGINHO LEITE NO PROGRAMA `A PRAÇA É NOSSA´, DO SBT
Saudade: O humor brasileiro perdia Serginho Leite há 14 anos
12/04/2025Parabéns, Sylvinho! Atual treinador da Seleção da Albânia completa 51 anos
12/04/2025F1: Piastri confirma favoritismo e garante a pole no Bahrein. Bortoleto fica no Q1 e larga em 18º
12/04/2025Olhos no retrovisor: Ex-piloto Carlos Reutemann completaria 83 anos
12/04/2025'Mordido' por perder o Paulistão, Palmeiras recebe o Corinthians pelo Brasileiro; as formações
12/04/2025