Um dos maiores imitadores do rádio brasileiro morreu aos 55 anos. Reprodução

Um dos maiores imitadores do rádio brasileiro morreu aos 55 anos. Reprodução

Há exatos 11 anos o humorismo brasileiro perdia um de seus mais talentosos representantes: Serginho Leite, que tinha 55 anos de idade.

Ele lutava contra o alcoolismo e sofreu um infarto em 12 de abril de 2011. Serginho Leite estava internado desde o dia anterior no Hospital das Clínicas, em São Paulo, local de seu óbito. Casado com Tânia Leite, deixou dois filhos: Pedro e João.

Imitiador talentosíssimo, foi uma das estrelas do extinto `Show de Rádio´ da Jovem Pan-AM, que depois passou para as Rádio Bandeirantes e Capital, mas nestas últimas sem a mesma repercurssão que teve na primeira.

Pelé, Maguila, Paulinho da Viola, Vicente Matheus e Clementina de Jesus, entre outros, foram algumas das personalidades que Serginho Leite imitou com maestria.

Violonista e compositor, fez inúmeras paródias em shows por todo o Páis e eventos corporativos, e também criou jingles e participou de campanhas publicitárias, emprestando sua marcante voz para personagens como o Tigrão dos Sucrilhos Kellogs e o Elefante da Cica.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério do Araça, zona oeste de São Paulo.

ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE SERGINHO LEITE NO PROGRAMA `A PRAÇA É NOSSA´, DO SBT

Foto enviada por João Leite, filho de Serginho


Foto enviada por João Leite, filho de Serginho


Foto enviada por João Leite, filho de Serginho


Foto enviada por João Leite, filho de Serginho


Nas paredes do Lellis Trattoria, da Alameda Campinas, nos Jardins, existem muitos quadros com desenhos das personalidades que por lá passaram: Serginho Leite foi o homenageado da vez. Foto: Reprodução


Milton Neves e João Leite (filho do saudoso humorista Serginho Leite) na Disney em janeiro de 2010


No começo dos anos 80 e em 2010, uma de suas últimas imagens. Foto da direita, enviada por Cayami da Graça Martins


Com a turma do "Língua de Trapo", em 2010. No centro da foto estão Laert Sarrumor e Serginho Leite, acompanhados por dois outros músicos. Foto enviada por Cayami da Graça Martins


Laert Sarrumor, do grupo musical "Língua de Trapo" e Serginho Leite, em 2010. Foto enviada por Cayami da Graça Martins


Foto: iG

Últimas do seu time