Há exatos seis anos, em Porto Alegre, morria Pedrinho Gaúcho, ex-ponta-direita do Internacional-RS, Atlético-MG e Vasco, entre outros clubes. Ele estava com 65 anos, hospitalizado, e teve complicações respiratórias por conta de uma pneumonia.
Seu corpo foi velado na capela do Sport Club Internacional.
Gaúcho de Lajeado, onde nasceu no dia 4 de agosto de 1953, Pedrinho começou sua carreira em 1973 pelo Internacional-RS, onde permaneceu até 1977. Neste período foi um dos bons reservas da fortíssima equipe colorada que conquistou o bicampeonato brasileiro (1975-1976).
Transferiu-se depois para o América de São José do Rio Preto. Em seguida atuou por Atlético-MG (foi vice-campeão brasileiro em 1980), Coritiba, Vasco da Gama, Bangu (onde foi vice-campeão brasileiro em 1985) e encerrou sua carreira nos gramados em Santa Catarina, pelo Avaí, em 1986.
Olhos no retrovisor: A vitória da Porsche em Le Mans após Toyota quebrar no final, há nove anos
19/06/2025Saudade: Há seis anos morria Pedrinho Gaúcho, ex-ponta do Galo e Inter
19/06/2025Achados & Perdidos: O primeiro gol de Pelé em uma Copa do Mundo estabeleceu recorde que dura até hoje
19/06/2025Depois de estrear empatando com o Porto, Palmeiras enfrenta os egípcios do Al Ahly; as escalações
19/06/2025Ídolo do Náutico, com passagem pelo Palmeiras, Bizu completa 65 anos
18/06/2025