Depois de estrear na Copa do Mundo de Clubes empatando sem gols com o Porto no último domingo (15), o Palmeiras volta a campo para enfrentar os egípcios do Al Ahly nesta quinta-feira (19), pela segunda rodada do torneio, jogo válido pelo Grupo A, com início programado para 13h00 em Nova Jersey.
A equipe do Egito também iniciou o certame empatando sem gols, diante dos anfritriões do Inter Miami, e apesar de menor tradição que os portugueses do Porto no cenário futebolístico mundial, é uma força no continente africano.
Clube fundado em 24 de abril de 1907, o Al Ahly é o maior vencedor da Liga dos Campeões da África, com 12 títulos. E ainda contabiliza 45 títulos da Liga Egípcia e foi 37 vezes campeão da Copa do Egito.
No jogo contra o Inter Miami, o Al Ahly perdeu uma grande chance de vencer, quando Trézéguet não converteu o pênalti defendido pelo goleiro Ustari, ainda na etapa inicial.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Mauricio (Facundo Torres ou Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Al Ahly: Moha El-Shenawy; Mohamed Hany, Mostafa Al Aash, Yasser Ibrahim e Ahmed Koka; Marwan Attia, Amr Al-Soleya, Taher Mohamed e Emam Ashour; Achraf Bencharki e Wessam Abou. Técnico: José Riveiro.
Parabéns, Jenson Button! Relembre a maior conquista do aniversariante que completa 46 anos
19/01/2026Há um ano morria Léo Batista, marcante voz do microfone brasileiro
19/01/2026Muito além dos resultados: os bastidores explosivos do Real Madrid. Por Ricardo Setyon
19/01/2026Uma foto, uma história! Craques da bola e do microfone na TV Cultura de São Paulo
19/01/2026Timão seguirá com desfalque importante no clássico contra o Santos
19/01/2026