Brasileiro terminou a corrida em quarto lugar. Foto: Dutch Photo Agency / Divulgação

Brasileiro terminou a corrida em quarto lugar. Foto: Dutch Photo Agency / Divulgação

Em sua primeira disputa no campeonato virtual de Fórmula 1, o brasileiro Caio Collet terminou na quarta colocação na prova disputada com a plataforma F1 2019, representando a equipe Renault, da qual integra o programa Renault Sport Academy.

A corrida foi disputada no último domingo (14) na pista virtual de Montreal, no Canadá, e o campeão por antecipação George Russel (Williams), venceu sem maiores dificuldades, seguido por Alex Albon (Red Bull) e Esteban Gutierrez (Mercedes).

Mais dois brasileiros estiveram presentes à corrida virtual que encerrou o campeonato: Pietro Fittipaldi foi o 11º representando a Haas e Gianluca Petecof terminou em 18º, com a Ferrari.

“Achei muito legal. Foi minha primeira vez com este jogo da Fórmula 1 e acho que fomos bastante competitivos. A tomada não foi muito boa. Não consegui extrair o máximo que eu poderia, mas acho que meu primeiro stint na corrida foi muito legal, disputando com os dois, três primeiros”, disse Collet, que largou em quinto lugar e apenas lamentou um incidente no segundo stint da prova, o que resultou em perda significativa de tempo.

“Uma pena, porque no segundo stint tive uma batida com um retardatário e perdi um pouco de tempo. Acabei rodando, mas consegui me recuperar bem e chegar em quarto. Poderia ter lutado pelo pódio, mas foi bom. Estou bem feliz com essa primeira experiência”, finalizou o brasileiro, que teve como companheiro de equipe na Renault o chinês Guanyu Zhou, também integrante da Renault Sport Academy, que fechou a prova na sexta colocação. Eles participaram da corrida virtual da sede da Renault F1, em Enstone, na Inglaterra.

Caio Collet agora terá um compromisso real, na abertura da Fórmula Renault Eurocup. Será o início da segunda temporada do brasileiro na categoria pela qual foi o melhor estreante em 2019, e quinto na classificação geral. A etapa, em rodada dupla, está marcada para acontecer entre 9 e 11 de julho no circuito italiano de Monza. No ano passado, Monza também abriu a temporada, e Caio Collet concluiu a etapa em 12º lugar na primeira bateria e em sétimo na segunda.

A Fórmula 1 real começa antes, no dia 5 de julho, dia do GP da Áustria, no Red Bull Ring, no vilarejo de Spielberg, próximo à cidade de Zeltweg.

RESULTADO FINAL DO GP VIRTUAL DE F1 NO CANADÁ:

1. George Russell (Williams)
2. Alex Albon (Red Bull Racing)
3. Esteban Gutierrez (Mercedes-AMG Petronas)
4. Caio Collet (Renault)
5. Ben Daly (Tiametmarduk) (Youtuber que representou a McLaren)
6. Guanyu Zhou (Renault)
7. Nicholas Latifi (Williams)
8. Anthony Davidson (Mercedes-AMG Petronas)
9. Callum Ilott (Ferrari)
10. David Schumacher (Racing Point)
11. Pietro Fittipaldi (Haas)
12. Louis Deletraz (Haas)
13. Ted-jan Bloemen (Racing Point)
14. Juan Manuel Correa (Alfa Romeo Racing)
15. Gianluca Petecof (Ferrari)
16. Aarava (Alfa Romeo racing)
17. Nicolas Hamilton (McLaren)
18. Simon Neil (AlphaTauri)
19. Jon Olsson (Red Bull Racing)
20. Pierry Gasly (AlphaTauri)

Com informações da fgcom

   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Ath
    6
  • 2 Atl
    6
  • 3 Grê
    4
  • 4 Atl
    3
  • 5 Spo
    3
  • Veja tabela completa