O Red Bull Bragantino é um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e encara cada rodada como uma final de campeonato. Sua próxima partida será diante do São Paulo de Dorival Júnior, que apenas cumpre tabela na temporada.
Neste confronto, pesa a favor do Bragantino o retrospecto recente entre os times. Desde que o clube do interior paulista foi comprado pela empresa de bebidas energéticas Red Bull, o São Paulo conseguiu vencê-lo apenas duas vezes.
A Red Bull comprou o Bragantino em 2019 e assumiu o comando do clube a partir da Série B do Brasileirão daquele ano. No Campeonato Paulista da mesma temporada, o time ainda era caracterizado da forma tradicional, com seu escudo e uniforme antigos.
Desta temporada em diante, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram em 11 oportunidades. Em seis delas, a partida terminou em vitória para o Massa Bruta. Além dessas, foram três empates e, por fim, as já citadas duas vitórias são-paulinas.
A primeira vez em que o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino já com essa nova alcunha foi pelo Paulistão de 2021.. No Morumbi, o Tricolor ganhou por 1 a 0 com gol contra de Léo Ortiz.
Depois, disso, o time da capital só voltaria a bater o Massa Bruta pela 22ª rodada do Brasileirão de 2022. Nesta ocasião, aplicou um 3 a 0, novamente no Morumbi.
Agora, o Tricolor tentará sua terceira vitória neste confronto. A partida novamente será disputada no Morumbi, palco das duas únicas vezes em que conseguiu somar três pontos diante do Massa Bruta após a compra da Red Bull. A bola rola às 20h desta quarta-feira (8).
Achados & Perdidos: Há 27 anos o Real Madrid derrotava o Vasco na decisão do Mundial de Clubes
01/12/2025Uma foto, uma História! O saudoso Wilsinho Fittipaldi entrevistado por Ana Maria Braga
01/12/2025O tetra da América flamenguista e a repetição do feito de Jorge Jesus pelo técnico Filipe Luís. Por Lino Tavares
01/12/2025Saudade: Presidente do período mais vitorioso do Santos, Athiê Jorge Cury morria há 33 anos
01/12/2025Saudade: Há seis anos morria Domingos Piedade, ex-comentarista de automobilismo
30/11/2025