Meia-atacante argentino já soma quatro assistências em cinco jogos pelo Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Meia-atacante argentino já soma quatro assistências em cinco jogos pelo Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo não tem muitos motivos para comemorar neste início de Brasileirão. Em seis jogos até aqui, são três empates e três derrotas, e apenas três gols marcados, contra oito gols sofridos. Não por acaso, o Tricolor ocupa hoje a 18ª posição na tabela.

Ainda assim, o clube do Morumbi tem um ponto animador mesmo em meio ao momento ruim: trata-se de Emiliano Rigoni.

Último reforço apresentado pelo São Paulo para a temporada, o meia-atacante argentino tem se mostrado, mesmo com a equipe em má fase, ótima opção para o técnico Hernán Crespo, que foi justamente quem pediu sua contratação.

Em cinco jogos com a camisa Tricolor, Rigoni já acumula quatro assistências. Mais do que isso, o jogador tem se mostrado uma peça multiuso. Diante do Cuiabá, na última quarta-feira (23), o argentino atuou como segundo atacante, ao lado de Éder.

Em outros momentos, entretanto, Rigoni foi utilizado como ala-direito no esquema com três zagueiros, e até mais centralizado, mostrando boa adaptabilidade.

Discreto, o argentino se mostra muito útil e pode se tornar peça fundamental no elenco tricolor. Rigoni conta com a confiança da comissão técnica, que o conhece bem, e não precisou de tempo para se adaptar. Não dá para acreditar que o São Paulo brigará contra o rebaixamento nesse Brasileiro. A tendência é de que o time suba de produção. Com isso, naturalmente o atacante argentino pode crescer ainda mais.

Últimas do seu time