Equipe terá pela frente o Santos na Vila Belmiro. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Equipe terá pela frente o Santos na Vila Belmiro. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

O São Paulo já não briga por mais nada na atual temporada. Com a vaga na Libertadores já garantida após o título da Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Seu próximo jogo, porém, terá importância maior por se tratar do último clássico disputado pelo Tricolor neste ano.

No próximo domingo (12), o São Paulo terá pela frente o Santos. A bola vai rolar para o San-São na Vila Belmiro a partir das 18h30. Este será o 13º e último jogo entre o Tricolor e um de seus rivais em 2023.

Falando de todos os clássicos — contra Santos, Corinthians e Palmeiras — nas 12 partidas com rivalidade que disputou em 2023, o São Paulo conseguiu seis vitórias, quatro derrotas e dois empates. Foram 17 gols marcados contra outros 12 sofridos.

Desta forma, o aproveitamento do time do Morumbi em clássicos nesta temporada é de, até o momento, de 38,8%. Porém, diante do Santos em específico, o número é bem melhor: são dois jogos e duas vitórias.

Contra o Peixe, neste domingo, o São Paulo espera fechar com chave de ouro sua temporada contra os rivais. Veja abaixo o aproveitamento do time em cada clássico em 2023:

San-São :Dois jogos, com duas vitórias são-paulinas. Foram sete gols marcados e dois sofridos.

Majestoso: Cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Foram sete gols marcados e seis sofridos.

Choque-Rei: Cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Foram três gols marcados e oito sofridos.

Últimas do seu time