Atacante argentino vai defender o Houton FC. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Atacante argentino vai defender o Houton FC. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Emiliano Rigoni encerrou a sua passagem pelo São Paulo. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor oficializou a venda do argentino para o Austin FC, dos Estados Unidos.

Contratado em 2021 por indicação de Hernan Crespo, Rigoni fez 70 jogos com a camisa tricolor e marcou 13 gols.

Peça importante no Tricolor nos primeiros meses de clube, Rigoni caiu de produção na reta final da temporada 2021 e perdeu muito espaço. O técnico Rogério Ceni chegou a se posicionar contra a saída do argentino, acreditando em sua recuperação, mas a opção da direção foi por aceitar a proposta norte-americana.

“Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil, porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho”, disse Rigoni.

“Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos”, concluiu.

Últimas do seu time