Ricardo Oliveira quase voltou ao São Paulo. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF

Ricardo Oliveira quase voltou ao São Paulo. Foto: Marcelo Alvarenga/AGIF

O Atlético-MG recebe o São Paulo hoje, a partir das 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Apesar de serem rivais dentro de campo e terem disputado partidas importantes, como na Copa Libertadores de 2013, os dois clubes mantêm bom relacionamento fora dos gramados. Tal envolvimento ajudou em algumas negociações recentes.

Neste ano, por exemplo, o técnico Cuca quer um centroavante de referência para reforçar o seu ataque. O departamento de futebol do Tricolor Paulista debateu a possibilidade de contratar Ricardo Oliveira, que não vivia bom momento no Galo. Porém, quando os mineiros demonstraram o desejo de manter o veterano, de 39 anos, no seu elenco, os paulistas nem sequer cogitaram levar a transação adiante.

O Atlético-MG também ajudou o São Paulo na hora de contratar um técnico no ano passado. Na hora de buscar informações sobre Diego Aguirre, os dirigentes do clube do Morumbi conversaram com representantes do Galo para saber um pouco mais sobre a passagem do uruguaio por Minas Gerais.

No início de 2018, a chegada de Iago Maidana à Cidade do Galo contou com uma conversa entre Sérgio Sette Câmara e Leco, presidentes de Atlético e São Paulo, respectivamente. A dupla se encontrou e decidiu como seria feita a transação do zagueiro. Ele foi inicialmente por empréstimo para Belo Horizonte. Mas em dezembro, assinou em definitivo. Mesmo com assédio europeu, o acordo entre as partes foi mantido.

Antes, as conversas para contratar Lucas Pratto em fevereiro de 2017, também foram em alto nível. O time mineiro e a equipe paulista fecharam um acordo que acabou sendo positivo para os dois lados.

Até mesmo por causa desta boa relação, profissionais que trabalharam nos dois clubes acabaram mudando de lado nos últimos anos. O preparador físico Carlinhos Neves, por exemplo, participou da conquista dos título da Copa Libertadores do Atlético-MG, em 2013, junto com o técnico Cuca.

Pelo lado do Atlético-MG, o elenco conta com jogadores como Iago Maidana, Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Os dois clubes também chegaram a conversar sobre a possibilidade de o lateral Patric se transferir para o Morumbi, mas a transação não seguiu.

Ficha técnica

Atlético-MG x São Paulo

Motivo: 9ª rodada do Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias; Cazares, Chará e Luan; Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Vitor Bueno (Helinho), Alexandre Pato e Toró.
Técnico: Cuca.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa