O meia acertou com o Orlando City-EUA, fará seu retorno ao Tricolor por empréstimo

O meia acertou com o Orlando City-EUA, fará seu retorno ao Tricolor por empréstimo

O São Paulo espera anunciar no começo desta semana a contratação até o final do ano de Kaká. O meia acertou sua ida ao Orlando City-EUA, fará seu retorno ao Tricolor por empréstimo. Os paulistas aguardam apenas a rescisão do jogador com o Milan e a assinatura do contrato com o time americano para oficializar a volta do apoiador.

Kaká será emprestado ao São Paulo pois o Orlando City só estreará na MLS, principal liga norte-americana, em 2015, e, por isso, o jogador ficaria inativo até lá. Segundo o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, as quatro partes da negociação (Orlando, São Paulo, Milan e o jogador) já chegaram a um acordo.

"Depois de 60 dias de negociação, estamos acertados, mas não existe nada formalizado. Em termos de valores, está tudo acertado, entre todas as partes envolvidas, que é o Milan, a Liga Americana, o Orlando, o Kaká e o São Paulo", disse o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, ao SporTV.

Ataíde explicou que a contratação terá de ser concretizada pela MLS antes do acerto com o São Paulo, segundo o regulamento da liga americana. Segundo o dirigente, a oficialização do negócio é apenas uma burocracia.

"Ele assinará com a liga [MLS], pois lá quem contrata é a liga. Os clubes podem escolher três jogadores, e o Orlando escolheu o Kaká. Ele fará exames médicos, depois passará ao Orlando, que fará um contrato com o São Paulo de empréstimo por seis meses até 31 de dezembro", explicou o dirigente tricolor.

Atualmente com 32 anos, Kaká foi revelado pelo próprio São Paulo e fez sua primeira partida com profissional pelo clube em 2001, contra o Botafogo. Após passagem bem-sucedida pelo Milan, no entanto, o jogador teve momentos de menor sucesso na carreira nos últimos anos pelo Real Madri e pelo próprio Milan, que voltou a defender no ano passado.

FOTO: UOL

Últimas do seu time