O gringo entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória

O gringo entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória

O Santos deu na tarde deste sábado (25) um gigante passo em direção às quartas de final do Campeonato Paulista. Com um gol de Copete, o time de Dorival Júnior bateu o Santo André por 1 a 0, no Bruno José Daniel, e pode garantir a classificação ainda nesta noite.

Para avançar, basta o Mirassol não vencer o Novorizontino em jogo que acontece às 18h30 (de Brasília). Com isso, o Santos, que chegou aos 19 pontos, abriria cinco em relação ao time do interior, com apenas mais uma rodada pela frente.

Caso o Mirassol vença a sua partida, o Santos ainda pode garantir a classificação (ao menos virtualmente) neste domingo. Para isso, basta a Ponte Preta, que soma 16 e tem oito gols a menos de saldo que o time da Vila Belmiro, perder do São Bernardo fora de casa.

O Santo André, por sua vez, dá adeus a qualquer possibilidade de classificação para as quartas de final, já que estacionou nos 11 pontos e ficou a três do Novorizontino, que soma duas vitórias a mais (primeiro critério de desempate).

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o classificado Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

O melhor: Copete

Mudou o jogo. Entrou no segundo tempo na vaga do apagado Bruno Henrique e foi quem criou as melhores chances do Santos na partida. Fez um belo gol de cabeça.

O pior: Vitor Bueno

Se não a pior, uma das piores atuações de Vitor Bueno na temporada. Exceto um belo drible para cima do adversário logo no começo do jogo, errou quase tudo que tentou em campo, especialmente passes pelo setor direito. Perdeu muitas bolas. Não à toa, foi substituído já no intervalo, por Vladimir Hernández.

Santos roda, roda, mas não cria

Mesmo com o time considerado titular do meio para frente, o Santos encontrou enorme dificuldade para criar. O time conseguiu rodar a bola, mas as duas linhas de quatro do Santo André impediram que boas chances fossem construídas. Foram raras as oportunidades – até a entrada de Copete, que incendiou o jogo e marcou o gol da vitória.

Não era a tarde do R9

Não chegaram a ser chances claras de gol. Mas Ricardo Oliveira teve três boas oportunidades para balançar as redes ao longo da partida. Em uma tarde normal, dificilmente deixaria de converter ao menos uma delas.
Vanderlei de volta. E sem trabalho

Após quase dois meses fora por conta de uma fratura no dedo, Vanderlei voltou a assumir a titularidade do gol santista, apesar das boas atuações do reserva Vladimir. O goleiro, porém, praticamente não teve trabalho e não fez nenhuma defesa considerada difícil.

Foto: UOL

Últimas do seu time