Peixe luta para escapar da zona do rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe luta para escapar da zona do rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

A próxima partida do Santos pelo Campeonato Brasileiro promete ser muito complicada. O time terá pela frente o Atlético-MG no primeiro jogo oficial da Arena MRV, novo estádio do Galo. A bola vai rolar para o duelo às 16h deste domingo (27).

Após muito tempo, o Santos chega para o confronto vindo de uma semana tranquila. O time enfim voltou a vencer no último domingo, em jogo que marcou seu reencontro com a torcida na Vila Belmiro após punição e portões fechados.

Diante do Grêmio, a equipe mostrou evolução e foi buscar virada já nos minutos finais de partida. Cristaldo marcou para os gaúchos enquanto Marcos Leonardo e Julio Furch viraram para o Peixe.

Mesmo com a vitória, o clube da Baixada segue na zona do rebaixamento. No momento, são 21 pontos somados em 20 rodadas. Assim, uma vitória é fundamental para salvar a equipe de um rebaixamento inédito.

O Atlético-MG, porém, não tem nada a ver com isso e fará de tudo para vencer em sua primeira partida jogando em seu novo estádio. O time de Felipão ocupa o meio de tabela no Brasileirão e luta para se aproximar do G-6. São 27 pontos somados até aqui.

Em sua última partida na temporada, o Galo foi derrotado pelo Vasco, que também briga contra o rebaixamento, no Maracanã. 1 a 0 foi o placar.

Para enfrentar o Atlético-MG, o treinador santista Diego Aguirre terá que promover mudanças em sua escalação. O zagueiro Joaquim, que atuou na lateral-direita na vitória contra o Grêmio, está suspenso. Para seu lugar, João Lucas e Gabriel Inocêncio podem ser opções.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Atlético-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Patrick (Pedrinho), Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Santos: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández (Tomás Rincón), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza (Soteldo) e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.

 
 

Últimas do seu time