O Conselho Deliberativo do Santos decidiu recusar proposta do Benfica pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Em reunião na noite de terça-feira (17), o Conselho santista, após parecer da conselho fiscal, optou por negar a proposta dos portugueses.
Interessado em Veríssimo desde a última janela de transferências do futebol europeu, o Benfica fez proposta de empréstimo pelo zagueiro com cláusula que obrigaria o time português a pagar 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 milhões) pelo zagueiro ao final do contrato de um ano. Precisando do dinheiro com urgência, o Santos tentaria antecipar a receita através de uma instituição financeira belga que cobraria 15% do valor da transação como comissão. O Peixe ficaria, então, com 5,1 milhões de euros (R$ 32,1 milhões).
A proposta levada pelo presidente Orlando Rollo, que pelo estatuto do clube, por conta das eleições que acontecerão no mês de dezembro, não pode tomar as decisões sem consultar o Conselho Deliberativo, foi recusada pelos conselheiros que não se empolgaram com o negócio e pediram mais detalhes.
Interessado em vender o zagueiro, Rollo pediu que o Conselho reconsiderasse a proposta e solicitou mais tempo para apresentar um novo formato para viabilizar o negócio.
Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019Santos pode perder até seis promessas das categorias de base
07/05/2019O dia em que Pepe fez Coutinho desmaiar em campo
12/03/2019