Soteldo comemora o terceiro gol do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo comemora o terceiro gol do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro, na partida de abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe subiu para 68 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, posição que pode perder para o Palmeiras nesse domingo em caso de empate do rival diante do Grêmio, no Allianz Parque.

O resultado também garantiu a equipe do Santos na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Peixe já estava classificado para a primeira fase da competição.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca. O tento do jogador venezuelano, aliás, foi o milésimo do Santos no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Já o Cruzeiro perdeu uma invencibilidade de 11 jogos (8 vitórias e 3 empates) e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada, caso o Fluminense, que te um ponto a menos que a Raposa (35 x 36), vença o CSA, na segunda-feira.

Ficha do Jogo

Santos x Cruzeiro – Rodada 34 do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersorf (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Marinho (Santos); Egídio (Cruzeiro)

Gols: Orejuela - 14min/1ºT (0-1); Eduardo Sasha - 22min/1ºT (1-1); Marinho - 14min/2T (2-1); Soteldo - 20min/2ºT (3-1); Diego Pituca - 45min/2ºT (4-1)

Santos Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonathan (Luan Peres); Alison, Carlos Sánchez, Evandro e Soteldo (Kaio Jorge); Marinho e Eduardo Sasha (Diego Pituca). Técnico: Jorge Sampaoli

Cruzeiro Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ezequiel) e Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); David e Sassá (Joel). Técnico: Abel Braga

Últimas do seu time