O Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro, na partida de abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Peixe subiu para 68 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, posição que pode perder para o Palmeiras nesse domingo em caso de empate do rival diante do Grêmio, no Allianz Parque.
O resultado também garantiu a equipe do Santos na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Peixe já estava classificado para a primeira fase da competição.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca. O tento do jogador venezuelano, aliás, foi o milésimo do Santos no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Já o Cruzeiro perdeu uma invencibilidade de 11 jogos (8 vitórias e 3 empates) e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada, caso o Fluminense, que te um ponto a menos que a Raposa (35 x 36), vença o CSA, na segunda-feira.
Ficha do Jogo
Santos x Cruzeiro – Rodada 34 do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersorf (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Marinho (Santos); Egídio (Cruzeiro)
Gols: Orejuela - 14min/1ºT (0-1); Eduardo Sasha - 22min/1ºT (1-1); Marinho - 14min/2T (2-1); Soteldo - 20min/2ºT (3-1); Diego Pituca - 45min/2ºT (4-1)
Santos Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonathan (Luan Peres); Alison, Carlos Sánchez, Evandro e Soteldo (Kaio Jorge); Marinho e Eduardo Sasha (Diego Pituca). Técnico: Jorge Sampaoli
Cruzeiro Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ezequiel) e Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); David e Sassá (Joel). Técnico: Abel Braga
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025