Marinho marcou o único tento do jogo em Recife. Foto: Divulgação/Santos F.C

Marinho marcou o único tento do jogo em Recife. Foto: Divulgação/Santos F.C

O Santos venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro (PE) nesta quinta-feira (20), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa foi bastante movimentada, mas as finalizações foram o ponto dissonante. Ainda por cima, os goleiros figuraram bem, tanto João Paulo por parte do Santos como Mailson pelo Sport. O time pernambucano teve um gol bem anulado, pois na finalização de Jonatan Gómez a bola bateu em Bruninho, que estava caído. Como este último estava em posição de impedimento, o árbitro não validou o tento do Rubro-Negro.

Saliente-se, também, que a intensa disputa acabou gerando quatro cartões amarelos nos 45 minutos iniciais, três para jogadores do time pernambucano (Maidana, Adryelson e Bruninho) e um para o time da Baixada (Soteldo).

Falando em Soteldo, logo aos 6 minutos da etapa complementar, ele quase fez um golaço, por encoberta.

E o gol santista saiu aos 30 minutos da etapa final, com Marinho, recebendo na direita de Lucas Braga e arrematando sem chances, de esquerda, no ângulo.

Com o resultado, o Santos avançou para o quinto lugar na tabela, com sete pontos, apenas dois a menos que o líder Inter, que tem o mesmo número de jogos. O Sport, por sua vez, ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23). O Santos enfrenta o Palmeiras no Morumbi, às 16h, enquanto o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, às 19h.

Últimas do seu time