Fotos: Ivan Storti/Santos FC e Rubens Chiri/SPFC

Fotos: Ivan Storti/Santos FC e Rubens Chiri/SPFC

No começo no Brasileirão, escrevi neste espaço uma coluna alertando corintianos e santistas sobre os riscos de os gigantes do futebol paulista correrem sérios riscos de rebaixamento nesta temporada. Bem, o Corinthians, aparentemente, pelos últimos resultados e pelas recentes contratações, não precisa mais se preocupar com isso. Mas o Peixe, já com praticamente metade do campeonato disputado, segue muito arriscado pelo Z-4. 

E, dos paulistas, não apenas o Santos precisa se preocupar com o descenso. O São Paulo também enfrenta fase complicada e, se não se coçar no segundo turno, também corre sério risco de debutar na segundona no ano que vem. 

Vejam bem a situação do momento na parte de baixo da tabela. América-MG, Grêmio, Sport e Chapecoense integram o Z-4. A equipe catarinense será salva apenas por um milagre. Os pernambucanos também não aparentam ter poder para reagir. Já o Tricolor gaúcho, pelas recentes contratações, e Coelho, pelos últimos resultados, podem muito bem deixar em breve a zona perigosa do nacional. 

Então, teoricamente, temos aí duas vagas na Série B do ano que vem a serem disputadas no segundo turno, além de América-MG e Grêmio, também por Flu, Bahia, Cuiabá, Juventude, São Paulo e Santos. 

Ou seja, todo cuidado é pouco para os gigantes paulistas. Ainda mais se ambos seguirem nesse atual desânimo no Nacional…

 

Últimas do seu time