Marinho mais uma vez marcou para o Peixe. Foto: Divulgação/Santos F.C

Marinho mais uma vez marcou para o Peixe. Foto: Divulgação/Santos F.C

O Santos venceu o Olimpia por 3 a 2, jogo disputado na noite desta quinta-feira (1º de outubro) no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai, pela 5ª rodada da Libertadores, partida do  Grupo G. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga à próxima fase da competição, com uma rodada de antedência.

O Santos vinha melhor na partida, e aos 12 minutos de bola rolando, Madson foi derrubado pelo meio-campista Recalde na grande área. Pênalti marcado e convertido por Carlos Sánchez, dois minutos depois.

Mas a comemoração santista ainda estava quente quando o mesmo Recalde, que fez o pênalti em Madson, deixou tudo igual, aos 21 minutos.

Em seguida, aos 26 minutos, por conta do forte calor na capital paraguaia, tempo técnico para hidratação dos jogadores e arbitragem.

Reiniciada a partida, aos 33 minutos, a virada do Olimpia, novamente Recalde, após receber passe de Arias. A posição de Recalde, apesar de duvidosa, não pôde ser contestada, pois nesta fase da Libertadores não temos o auxílio do VAR.

Mas o jogo estava aberto e Marinho empatou para o Santos, em cobrança de falta, contando com a colaboração do goleiro Azcona, e assim terminou o primeiro tempo, empate em 2 a 2.

O Santos voltou a comandar o placar aos 12 minutos da etapa final. Marinho levantou da direita, Sánchez serviu Kaio Jorge que passou pelo goleiro para fazer o terceiro gol alvinegro.

E, apesar da forte pressão paraguaia, e graças às boas intervenções do goleiro João Paulo, o Santos garantiu a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS DO SANTOS

Pela Libertadores, o Santos faz uma pausa até 20 de outubro, dia em que receberá na Vila Belmiro os argentinos do Defensa y Justicia, a partir das 19h15, na última partida da fase de grupos.

Antes, no próximo domingo (4), o Peixe vai a Goiânia para enfrentar o Goiás no Serrinha, partida marcada para 18h15, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Baixada ocupa a nona colocação no certame nacional, com 17 pontos em 12 jogos. O Goiás, por sua vez, é o lanterna da competição, com nove pontos, mas três jogos a menos que o Santos.

Últimas do seu time