Zagueiro custará cerca de 3 milhões de euros ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro custará cerca de 3 milhões de euros ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em menos de um mês de trabalho, o novo presidente santista, Andrés Rueda, vem trabalhando para arrumar a casa alvinegra. Mesmo com problemas financeiros, o Peixe acertou a compra do zagueiro Luan Peres e encaminhou acordo para pagamento da dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia.

Quem confirmou as informações foi o próprio Rueda em entrevista à Gazeta Esportiva. O cartola santista explicou que o Peixe já concluiu a negociação com o Brugge, da Bélgica, pela compra de Luan, que custará cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,9 mi). Para efetuar a compra do defensor o Peixe utilizará parte do prêmio que receberá pela classificação para a final da Libertadores.

Acertamos a situação do Luan Peres com o time de lá (Brugge, da Bélgica). Renovamos o empréstimo porque o transfer ban não nos permite contratar, mas ele é jogador do Santos. Isso aí já está resolvido, inclusive foi pago", disse Rueda à Gazeta Esportiva.

O outro acerto é com o Atlético Nacional, da Colômbia. Rueda explicou que o Santos fez um acordo e já pagou a principal parte da dívida com clube de Medelin, que gira em torno de R$ 4 milhões por parcelas atrasadas da contração do zagueiro Felipe Aguilar, contratado em janeiro de 2019. Com isso, o clube colombiano deve retirar a punição na Fifa nos próximos dias.

"Atlético Nacional está resolvido, fizemos até o pagamento principal. Logo logo eles vão liberar o transfer ban", disse o dirigente alvinegro.

Mesmo que se acerte com o Nacional, o Peixe ainda não estará livre para efetuar contratações, isso porque o clube ainda terá a pendência para resolver com o Huachipato, do Chile, que ainda não recebeu os valores referentes à negociação por Soteldo. Em negociação com os chilenos, Rueda explicou que a questão será resolvida após a decisão da Libertadores.

 

Últimas do seu time