Jogo aconteceu no Castelão. Foto: Divulgação/Santos F.C

Jogo aconteceu no Castelão. Foto: Divulgação/Santos F.C

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0, jogo realizado nesta quinta-feira (21) no Castelão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado livra a equipe cearensa da zona do rebaixamento, com 35 pontos, em 14º lugar. O Santos, que foi a campo com time reserva, preocupado com a decisão da Libertadores diante do Palmeiras no próximo dia 30, no Maracanã, segue com os mesmos 45 pontos, na oitava colocação.

O primeiro tempo estava morno, com maior posse de bola mas ligeira superioridade do Santos em arremates para o gol, mas foi o time do litoral paulista que teve a chance mais aguda de marcar na etapa inicial, mas desperdiçou um pênalti. A infração, revisada pelo VAR, apontou toque de mão do zagueiro Jackson, após cruzamento de Lucas Braga.

Jean Mota bateu no canto esquerdo mas Felipe Alves defendeu, aos 43 minutos. Depois, aos 47, o goleiro santista João Paulo evitou gol do time cearense, em arremate de David, após este invadir a área pela esquerda e chutar cruzado.

O começo da etapa final movimentou o placar no Castelão. Pênalti quando Madson derrubou Osvaldo na entrada da grande área, logo a um minuto de bola rolando. O volante Juninho bateu forte, sem chance para João Paulo e fez Fortaleza 1 a 0.

O Fortaleza ampliou aos 20 minutos do segundo tempo. Wellington Paulista entrou na área após receber de Yuri César e com uma cavadinha encobriu o goleiro santista, fazendo o segundo tento do time mandante.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24), às 18h15. O Peixe recebe o Goiás na Vila Belmiro enquanto o Fortaleza vai a Goiània enfrentar o Atlético Goianiense.

Últimas do seu time