Meia-atacante de 30 anos é o novo camisa 10 do Peixe. Foto: Divulgação

Meia-atacante de 30 anos é o novo camisa 10 do Peixe. Foto: Divulgação

A busca por um tão sonhado camisa 10 finalmente acabou. Depois de se frustrar nas negociações por Rodriguinho e Nathan, o Santos anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, que estava livre no mercado e assinou contrato até o fim de 2023 com o clube da Vila Belmiro.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, com passagem pelo Palmeiras e ídolo no futebol chinês, Goulart assinou contrato de dois anos com o Peixe e chega com status de reforço de peso para o técnico Fábio Carille, assumindo a camisa 10 da equipe.

"Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse Clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei", afirmou o jogador ao site do clube.

Goulart estava livre desde o mês de novembro de 2021, quando acertou sua rescisão com o Guangzhou. Sua última partida oficial foi em agosto do último ano. Em sua última no futebol chinês, o meia-atacante entrou em campo em 13 oportunidades, marcou sete gols e deu uma assistência.

Contratado em 2015 pelo Guangzhou,  Goulart se tornou um dos grandes jogadores da história do futebol chinês, conquistando três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Além disso, foi eleito o melhor jogador do futebol chinês em 2015 e 2016, além de ter sido o artilheiro da Superliga Chinesa na temporada 2015/2016 e da Liga dos Campeões da Ásia em 2014/2015. O meia-atacante ainda defendeu o Heibei por empréstimo durante um semestre.

Últimas do seu time