Técnico argentino destacou que gostaria de permanecer no Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico argentino destacou que gostaria de permanecer no Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de deixar o Santos e de negociar com o Palmeiras, Jorge Sampaoli finalmente quebrou o silêncio. Em rara entrevista, o treinador argentino conversou com a Agência EFE e explicou as decisões tomadas em sua carreira recentemente.

Sampaoli explicou que desejava permanecer no futebol brasileiro, mas que seus objetivos não coincidiram com o pensamento da direção de Santos e Palmeiras.

“Tivemos um grande ano, no qual conseguimos a maior quantidade de pontos da história do clube, onde saímos vice-campeões e estivemos muito perto de conquistar o objetivo. Nos classificamos para a Libertadores. Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitia fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local e decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, ao não coincidir com as posturas, é que cada um siga seu caminho”, disse o treinador que explicou a negociação com o Verdão.

“Não chegamos a um acordo nem no econômico nem nas posturas esportivas. O Flamengo se distanciou muito em referência aos demais. Minha ideia de ficar no país era para brigar pelo Brasileiro. Não deu certo”, afirmou.

O argentino ainda comentou que não sabe o que será de seu futuro. Desejado pela seleção equatoriana, Sampaoli desconversou.

“Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde esteja, seguramente, serei feliz”, comentou.

Últimas do seu time