O rugby é um dos esportes que mais tem crescido no país, graças ao trabalho feito pela Confederação Brasileira de Rugby, que foi dois anos seguidos eleita a entidade esportiva com as melhores práticas de governança.
A modalidade é disputada de duas formas, a tradicional, com quinze jogadores para cada lado, e a Sevens, com sete atletas, que virou olímpica e já participou do programa dos Jogos do Rio 2014.
E os resultados vem aparecendo, como a primeira vitória sobre a Argentina, dentro de Buenos Aires, por 36 a 33, na conquista inédita do Sul-Americano masculino. Alem disso o feminino ganhou a competição pela décima vez consecutiva.
No sábado, dia 10 de novembro, aconteceu um amistoso histórico contra o All Blacks Maori, da Nova Zelândia, uma das maiores equipes de rugby da história, e apesar da derrota de 35 a 3, a partida teve um recorde de público em jogos da modalidade, com 35.541 torcedores assistindo o jogo, no Estádio do Morumbi.
O planejamento da Confederação é tentar a classificação para a Copa do Mundo Masculina de Rugby , em 2023 e melhorar a colocação da equipe feminina na olimpíada de 2020, em Tóquio.
Nós conversamos com Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, que falou do trabalho da entidade, do crescimento do esporte e dos planos para o futuro. Confira!
Fotos: Fotojump
Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohammed Mubarak
18/09/2025Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025Na altitude de Quito, São Paulo encara a LDU pelas quartas de final da Libertadores; as equipes
18/09/2025